sexta-feira, 16 de julho de 2010

Desgaste mental dos bancários em debate no dia 28

Desgaste mental dos bancários em debate
Evento no dia 28 em parceria com a PUC trata do assunto e tem entrada gratuita
São Paulo – Metas abusivas, pressão, assédio moral. Fatores que geram adoecimento da categoria bancária e que são assuntos prioritários para os trabalhadores na Campanha Nacional Unificada 2010. De acordo com a consulta respondida por mais de nove mil funcionários de bancos públicos e privados de São Paulo, Osasco e região, 68% consideram prioridade discutir metas abusivas e combate ao assédio moral.

No dia 28, o Sindicato promove o debate Desgaste Mental na Categoria Bancária: Fatores Determinantes e Formas de Enfrentamento, com apresentação dos resultados do Grupo de Acolhimento ao Desgaste Mental no Trabalho Bancário. “O objetivo do evento é apresentar ao público o resultado de quatro meses de encontros realizados no Sindicato, com bancários e bancárias que de formas variadas adoeceram por conta do trabalho. Foram inúmeros os problemas apontados pelos trabalhadores que levam ao desgaste mental, como por exemplo, a prática do assédio moral, pressão exagerada para atingir metas, discriminação por conta de afastamento do trabalho, ocorrências de assaltos, entre outros”, ressalta o secretário de Saúde do Sindicato, Walcir Previtale.

O encontro é uma parceria entre o Sindicato e a Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC). “Daremos continuidade ao trabalho desenvolvido em parceria com a PUC, com a formação de novos grupos. A experiência desenvolvida com esse trabalho, além de fundamentar e aprofundar o conhecimento dos enormes problemas de condições de trabalho e saúde da categoria, colabora decisivamente para melhor definirmos formas de enfrentamentos diante da questão”, explica Walcir.

A entrada é gratuita e todos os bancários e interessados sobre o assunto estão convidados. O evento começa às 18h30, no Auditório Amarelo, sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Edifício Martinelli, Centro). Informações: 3188-5200.


Gisele Coutinho - 15/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário